sábado, 26 de julho de 2008

Nervo Vago

O Nervo da Compaixão

O Nervo Vago,

~  É um nervo que desce pelos lados do seu pescoço e passa através de cinco dos seus chakras.

~ Faz parte da constituição física do ser humano e nos permite ver a Compaixão em nosso planeta.




No centro de nossos corpos reside um nervo longo, musculoso, que se estende por todo o caminho de nossas medulas através nossos peitos para fora nossos estômagos.
Este nervo, conhecido como nervo vago, passa a ser um dos cruzamentos mais fascinantes, não só entre os nossos dois sistemas nervosos físicos (nosso sistema nervoso central e autônomo), mas também entre as nossas mentes conscientes e subconscientes. Como tal, ele também atua como uma ponte entre nossos corpos brutos e os nossos corpos sutis.
 
 


A região da nuca envolve o nervo vago, um feixe neural, que se origina na parte superior da medula espinhal, conhecido como o “nervo da compaixão”, ativa diferentes órgãos em todo o corpo, como coração, pulmões, fígado e órgãos digestivos.

Quando ativo, transmite uma sensação de conforto na região do centro cardíaco superior. Associamos essa sensação à energia do amor divino, gerando sentimentos de gratidão, amor, felicidade, bem-estar, cuidado, tolerância, altruísmo e compaixão. Este também pode ser considerado o “nervo da evolução” e quanto mais forte e saudável se torna, mais fortalece a energia em seu centro cardíaco superior reforçando o convite de “pensarmos com o coração e sentirmos com a mente”.
 
Sentido como aquela sensação de expansão quente no peito por exemplo, quando somos movidos pela bondade de alguém ou quando se aprecia uma bela peça musical.

Sua ativação é Trabalhada profundamente na Fase IX da EMF Balancing Technique  e também na sessão de Reflexos!



 

Se chegou aqui na intenção participar dos cursos, Acesse aqui as Datas  com agenda dos treinamentos da EMF confirmados para este ano.

Esta informação (pesquisa, tradução e foto) é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar, contanto que compartilhe a pesquisadora Glaucia Cerioni ~ glauceri@terra.com.br.

No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor/autor.

Glaucia Cerioni

glauceri@terra.com.br
Fone: (11) 3681-0222 ~ 99546-2857 vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook